Em Tiago 3:6 está escrito “Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta mesma em chamas pelo inferno.” Como acabamos de ler a LÍNGUA tem um poder enorme de levar todo o corpo a contaminação do pecado. E nosso assunto de hoje é sobre a “ FOFOCA”. Dentro da igreja também infelizmente surgem esses tipos de situações já que na maioria das vezes nos damos o direito de como "irmãos" acharmos que sabemos o que é melhor para vida do outro, e na realidade nem sabemos o que é bom pra nós de fato imagine pra vida do nosso irmão, então veja o que diz a palavra de Deus fala sobre a fofoca:"Irmãos, não faleis mal uns dos outros Aquele que fala mal do irmão, ou julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz." (Tg 4.1.)
Por detrás de toda fofoca está o próprio diabo. Todas elas tem raízes no diabo. A fofoca abala a liderança , fecha o relacionamento de uma pessoa com a outra, acaba o nosso relacionamento sem que isso venha a luz, torna-se uma hipocrisia a partir do momento que a gente soube de algo e não quer dizer, se multiplica os conflitos na igreja, é sinal de perversidade, um contra o outro sem poder falar nada , faz com que incrédulos blasfemem de Cristo e do Cristianismo. Fofoca é coisa do diabo. Afinal, fomos resgatados das trevas para a luz, a fim de sermos servos puros e santos. Fomos separados pra ser o sal da terra e a luz do mundo.
Com essas atitudes vc entristece o coração de Deus, como fala em efésios 4.30 diz Deus não fica satisfeito em ver alguém, que se diz cristão, promover intrigas entre irmãos
Ao fofocar, vc acha que está dando lugar a quem??
“Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” 1 Jo 3:8
Querido, Não se deixe levar pelas coisas aparentes desta vida, dê lugar ao Senhor Jesus Cristo, fofoca não é da Igreja, mas do mundo, pois é coisa do diabo
Quando a fofoca bater à sua porta, tenha em mente o que está escrito em Provérbios 10:19, que diz “no muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente”.
Li uma frase que dizia “quem fofoca muito, vive aos beijos com o diabo”, e é pura verdade. Corra do diabo e se aproxime de DEUS, abrace o espírito santo, viva as promessas de DEUS.
Leia o que a bíblia fala sobre as consequências do mau uso da língua:
• Angustia na alma (Pv 21.23)
• Transgressão (Pv 10.19)
• Laço (Pv 12.13)
• Perturbação (Pv 13.3)
• Morte (Pv 18.21)
• Engano do próprio coração (Tg 1.26)
• Tropeço (Tg 3.2)
• Desobediência (Tg 3.3)
• Desorientação (Tg 3.4)
• Orgulho (Tg 3.5)
• Iniquidade (Tg 3.6)
• Contaminação de todo o corpo (Tg 3.6)
• Inflamação do inferno (Tg 3.6)
• Envenenamento (peçonha mortal) espiritual (Tg 3.8)
• Maldição (Tg 3.9, 10)
Nós como corpo de Cristo, nação santa, temos que repudiar tal mal que aflige a Igreja. Faremos isto quando envergonharmos os fofoqueiros de plantão quando mostrarmos para os mesmos à luz da palavra qual é o salário do que planta esta semente maligna do coração dos santos.
Amados do Senhor quanto mais andamos com Deus entendemos o que ele quer nos falar quando diz : ORAI E VIGIAI...
Temos sempre que ter temor como cristãos nascidos de novo em Cristo Jesus.
Na palavra de Deus tem ensinamento para todas as áreas da nossa vida, se moldarmos nosso comportamento segundo a palavra teremos certeza que iremos prosperar em tudo (Js 1.8).
“Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente.” 1 Pd 3:10.
Paz!!!
Michelle Lima


